sexta-feira, 18 de maio de 2018

Comidas Chinesas


Vamos lá, como eu falei na publicação do dia das mães, não vai ter só coisas do Japão, eu quero falar um pouco de tudo e hoje irei falar sobre algumas as comidas típicas da China, espero que gostem. 


Mapo Tofu 

Fonte:www.pbs.org

É um prato feito de tofu(queijo de soja), em um molho avermelhado com carne de boi moída, alguns pedacinhos de alho e óleo de pimenta. 


Pato á pequim

fonte:pinterest.com

Esse prato também é conhecido aqui no brasil como "Pato laqueado", é uma receita muito antiga, feita com patos criados especialmente para a preparação desse prato, eles são temperados com molhos específicos, assados em fornos especias e servido como crepes bem finos, depois de ser fatiados cuidadosamente.
Gua-Bao

 

Fonte:pinterest.com

Esse prato é feito com um pão chines branco e macio, geralmente ele é recheado com carne de porco. 


Dan Dan Mian 

Fonte:pinterest.com

É um Prato tipico da província de Sichuan no sul da China,  foi criado em 1841 por um vendedor ambulante, é feito com macarrão chinês, molho avermelhado, pode ser carne de soja ou bovina moída e óleo de pimenta. Devido ao delicioso sabor e ao preço baixo, esse prato ficou muito popular, parece ser delicioso só de olhar da vontade de comer.







O que voces acharam? estão gostando do conteúdo? comentem, eu irei trazer mais coisas na próxima vez, até logo.

~JuhPeres


2 comentários:

Novidades

Bom dia ou boa noite. Como eu falei no outro poste estou voltando com conteúdo novo, hoje irei indicar um Instagram de uma amiga, ela faz...